Skip to content

EUA: congressistas abrem impeachment contra Secretário de Segurança Interna

0Comments

EUA: congressistas abrem impeachment contra Secretário de Segurança Interna

☉ Jan 11, 2024
2 views
Spread the love

Alejandro Mayorkas

11 de janeiro de 2024

 

Legisladores republicanos da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos iniciaram esta quarta-feira um processo de impeachment para destituir o secretário da Segurança Interna norte-americano, Alejandro Mayorkas, por alegada negligência.

“As ações do secretário nos trouxeram aqui hoje, não as nossas”, disse o presidente do Comitê de Segurança Interna, o republicano Mark Green, que chamou Mayorkas de “o arquiteto da devastação” na fronteira com políticas frouxas que, segundo o que afirmam, incentivam as entradas irregulares de migrantes.

Green iniciou a audiência afirmando que “não há alternativa razoável senão buscar a possibilidade de impeachment”. O comitê vem trabalhando há meses na possibilidade de um processo de destituição de Mayorkas.

Durante uma visita na segunda-feira à fronteira entre o Texas e o México, Mayorkas se posicionou contra a medida. “Não há nada que eu leve mais a sério do que a nossa responsabilidade de respeitar a lei”, insistiu.

O secretário de Segurança Interna foi convidado a depor numa segunda audiência de impeachment marcada para 18 de janeiro, mas ainda não confirmou a sua presença.

O impeachment de um membro do gabinete é raro. Existe apenas um precedente, quando a Câmara acusou o Secretário de Defesa William Belknap em 1876 por suborno em contratos governamentais.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Argentina compra 24 caças F-16 “modernizados” da Dinamarca

Gallup: A confiança nas instituições dos EUA continua a diminuir

Artigo em destaque: mulheres cambojanas enfrentam julgamento social e depressão após o divórcio

Fortes chuvas e inundações matam mais de 100 pessoas no Paquistão e no Afeganistão

Tinubu da Nigéria diz que país não pagará mais resgate a gangues armadas

Escritora presa no Vietnã será homenageada com prêmio internacional

Escritora presa no Vietnã será reconhecida com prêmio internacional


Wall