Skip to content

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

0Comments

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

☉ Mar 19, 2024
1 views
Spread the love

Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irão receber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino. 

Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O programa foi ampliado na última terça-feira (12), passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

Brasilienses fazem fila para doar para vítimas das enchentes no RS

Ministério autoriza liberação sumária de recursos para cidades gaúchas

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal


Educação