Skip to content

Em SP, polícia prende homem que matou mulher no Capão Redondo

0Comments

Em SP, polícia prende homem que matou mulher no Capão Redondo

☉ Apr 15, 2024
0 views
Spread the love

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por homicídio e tentativa de homicídio contra duas mulheres, no sábado (13), no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher transsexual de 21 anos e uma amiga estavam em uma festa, na Estrada de Itapecerica, quando se desentenderam com algumas pessoas. Elas deixaram o local, mas foram seguidas por um carro.

Ao passar pelas duas, o passageiro atirou na direção delas. O resgate foi chamado, mas constatou a morte da mulher no local. A amiga não foi atingida. “Com as informações de testemunhas, a PM localizou no mesmo bairro o carro usado pelos criminosos. O motorista foi conduzido à delegacia. O segundo envolvido ainda não foi localizado”, diz o Boletim de Ocorrência.

Dacordo com o Boletim de Ocorrência, foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal e o caso, registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial do Capão Redondo). O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa foi acionado para dar suporte às investigações.

Segundo dados da 7ª edição do Dossiê: Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras, elaborado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, em 2023 houve um aumento de mais de 10% nos casos de assassinatos de pessoas trans, na comparação com 2022. Em 2023, foram 155 casos, sendo 145 casos de assassinatos e 10 pessoas trans suicidadas, sendo a mais jovem uma adolescente de 13 anos.

O dossiê destaca ainda que o aumento ocorre no mesmo momento em que o Brasil continua sendo o que mais consome pornografia trans nas plataformas de conteúdo adulto e que segue como o país que mais assassinou pessoas trans pelo 15º ano consecutivo. Os dados mostram também que se manteve a política estatal de subnotificação da violência do tipo.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Dengue: Minas inaugura biofábrica do método Wolbachia

Pepe Mujica anuncia que está com câncer no esôfago

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

Madonna chega ao Rio para show de sábado na praia

Mortes por dengue somam 105 na cidade de SP e 465 em todo o estado

Saúde altera distribuição de soro antiofídico em terras indígenas

Provas de concurso unificado serão aplicadas em 228 municípios


Geral