Skip to content

Ceasa de Porto Alegre retoma atividades a partir desta segunda

Ceasa de Porto Alegre retoma atividades a partir desta segunda

☉ Jun 16, 2024
1 views
Spread the love

Depois de ficar submersa durante as enchentes que afetaram várias cidades e a capital Porto Alegre há um mês, a Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) retoma, a partir desta segunda-feira (17), suas atividades na sede que fica no bairro Anchieta. A empresa informa que no primeiro dia de funcionamento, o horário será das 12h30 às 18h e a partir de terça-feira (18) as atividades vão ocorrer nos horários regulares.

A Ceasa/RS ficou um mês afastada de sua sede no Anchieta devido à inundação que atingiu todo o complexo. O nível da água chegou a 2,80 metros. Para evitar o desabastecimento no período da catástrofe climática, a Ceasa operou de forma provisória no Centro de Distribuição das Farmácias São João, no km 80 da Freeway, em Gravataí. 

Na estrutura improvisada, foram comercializadas quase 11 mil toneladas de hortigranjeiros. Das 311 empresas atacadistas, 102 participaram em algum momento da Ceasa provisória, além de 460 dos 1.570 produtores cadastrados. Antes da abertura dos portões amanhã, às 11h30, um ato será realizado e terá a presença de autoridades locais.

 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Relatório eleva para R$ 28,8 bi projeção de déficit primário em 2024

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Mercadante: Estado precisa atuar diante das mudanças climáticas

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Ao menos 208 indígenas foram assassinados no Brasil em 2023

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Operação da PM mira disputa de território em comunidades do Rio


Geral