Skip to content

Cano é eleito Rei da América e Diniz o melhor técnico do continente

0Comments

Cano é eleito Rei da América e Diniz o melhor técnico do continente

☉ Dec 31, 2023
1 views
Spread the love

O argentino Germán Cano, artilheiro do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, foi eleito o ‘Rei da América” e a brasileira Priscila (Internacional), de 19 anos, foi escolhida a Rainha da América em votação do jornal El País, do Uruguai, da qual participaram mais de 200 jornalistas. Quem também foi contemplado como melhor técnico do continente sul-americano foi Fernando Diniz, que conduziu o Tricolor carioca à conquista da inédita taça Libertadores. O resultado do pleito saiu neste domingo saiu neste domingo (31), na primeira página  do periódico uruguaio.

GERMAN EZEQUIEL CANO, O REI DA AMÉRICA! 👑🇭🇺

Artilheiro da @LibertadoresBR e da temporada, atacante Tricolor é o mais votado em tradicional eleição do jornal El Pais, do Uruguai!

FAZ O LL AI! pic.twitter.com/CoklY1zsbW

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 31, 2023

Cano foi eleito com 167 votos (61%) de um total de 250 jornalistas participantes do pleito. Em segundo lugar, ficou Luís Suárez (Grêmio), com 40 votos, e em terceiro De La Cruz (River Plate), com oito. O argentino, que marcou 40 gols marcados em 61 jogos do Tricolor carioca nesta temporada, tornou-se o primeiro jogador do Fluminense a ser escolhido como Rei da América.

Com vocês, a Sua Majestade, La Reina de América! 👑 https://t.co/IaqaXJQUks

— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) December 31, 2023

Nascida em São Gonçalo do Amarante, Priscila se sobressaiu este ano ao liderar a artilharia da Libertadores Feminina, com oito gols, O desempenho acima da média lhe valeu a convocação para a seleção brasileira, já sob comando de Arthur Elias  A atacante colorada liderou a votação, e em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram Millene (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

Já Fernando Diniz, campeão inédito da Libertadores com o Tricolor carioca e treinador interino da seleção brasileira masculina, ganhou a votação de melhor treinador sul-americano competindo, entre outros, com os treinadores Abel Ferreira (Palmeiras), Lionel Scaloni (seleção da Argentina), Marcelo Bielsa (Uruguai) e Luis Zubeldía, da LDU (Equador). 

Além de melhor jogador e técnico do continente, a votação do jornal El País, do Uruguai, também escolheu o time ideal, comandado por Diniz. Dos 11 jogadores, oito atuam no Brasil: Nino, André, Jhon Arias e Germán Cano (Fluminense); Gustavo Gómez e Piquerez (Palmeiras); e Luís Suarez (Grêmio). Completando a equipe foram eleitos Sérgio Romero e Advíncula (Boca Juniors); e De La Cruz (River Plate).

FERNANDO DINIZ É O MELHOR TÉCNICO DA AMÉRICA!

Na mesma eleição que consagrou German Cano como Rei da América, Fernando Diniz foi eleito o melhor treinador do continente!

VITÓÓÓÓÓÓRIA! pic.twitter.com/Jv3hMPMt1G

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 31, 2023

Desde a primeira votação, em 1986, outros 12 jogadores de time brasileiros já ocuparam o trono de Rei da América. Foram eles: Pedro (Flamengo/ 2022); Marinho (Santos/2020); Gabigol (Flamengo/2019);  Luan (Grêmio/2017); Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG/2013); Neymar (Santos/2012 e 2011); D’Alessandro (Internacional/2010); Carlos Tévez (Corinthians/2005); Romário (Vasco/2000), Raí (São Paulo/1994); e Bebeto (Vasco/1989).  

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Lula entrega 914 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Maceió

Em São Paulo, aeronaves levam 2,5 toneladas de doações ao RS

Fux é sorteado relator de recurso de Bolsonaro sobre inelegibilidade

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

Quase 70 mil pessoas estão em abrigos gaúchos devido às fortes chuvas

Consulta sobre escuta de menores em alienação parental termina hoje

Supremo condena mais 10 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro


Esportes