Skip to content

Boneco com foto de Rogério Ceni é pendurado em viaduto em Salvador

Boneco com foto de Rogério Ceni é pendurado em viaduto em Salvador

☉ Nov 05, 2024
1 views
Spread the love

Imagens e vídeos de um boneco pendurado com foto do rosto do técnico do Bahia, Rogério Ceni, junto a ofensas e ameaças escritas em faixas estendidas ao longo de um viaduto próximo à Arena Fonte Nova, estádio do clube, viralizaram nesta terça-feira (5) nas redes sociais.  Atual sétimo colocado e há três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano recebe logo mais o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do torneio.

Em nota de repúdio, o Esquadrão de Aço condenou as manifestações, que classificou como “inaceitáveis”. O clube disse ter contatado a Secretaria de Segurança Pública, para que os responsáveis sejam identificados e punidos. O episódio é similar ao ao sofrido por Vinícius Júnior, atacante da seleção brasileira e do Real Madrid, em janeiro de 2023, na Espanha. , 

“O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida. Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores”, diz um trecho do comunicado.

As faixas dispostas no viaduto – que liga o Vale Nazaré à Avenida Bonocô – tinham inscritas frases como “Ceni burro”, “time covarde” e “acabou a paz”. Em vídeos veiculados em redes sociais, o boneco com rosto do técnico Ceni aparece sendo arrastado pela rua, puxado por uma corda presa na cabeça.

As manifestações ocorreram horas antes de lançamento da campanha nacional Cadeiras Vazias e do Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol, programado para esta noite na Arena Fonte Nova. A iniciativa, promovida pelo Ministério do Esporte, em parceria com CBF, clubes e Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), ocorrerá durante o jogo Bahia x São Paulo. O setor sudoeste do estádio 384 cadeiras vazias cobertas com uniformes dos mais diversos times brasileiros. O ato simbólico pela paz contará com a presença parentes de torcedores que morreram em situações de violência.

COMBATE À VIOLÊNCIA NO FUTEBOL: O Ministério do Esporte lança, amanhã (5), às 21h30, durante a partida entre @ecbahia
e @SaoPauloFC , a campanha Cadeiras Vazias. https://t.co/Mphc3ocIeF

— Ministério do Esporte (@EsporteGovBR) November 4, 2024

“Coincidentemente, na partida desta noite, Bahia, São Paulo e Ministério do Esporte realizam a campanha chamada de “Cadeiras Vazias”, que visa alertar sobre as várias formas de violência que afastam o público do futebol, desde agressões letais até outros atos graves, como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa”, ressaltou o Bahia em nota.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Botafogo-SP arranca vitória de 1 a 0 sobre o Brusque na Série B

PGR recorre de decisão que anulou condenações de Dirceu

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões

Mais de 13 mi usam ferramenta de segurança em contas gov.br

Taxa de juros elevada segura consumidores em inadimplência, diz CNC

Itamaraty nega suspensão de voos de repatriação do Líbano

Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha


Esportes