Skip to content

BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas

BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas

☉ Nov 05, 2024
1 views
Spread the love

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento do serviço BNDES Crédito Digital. Pelo serviço, micro e pequenas empresas poderão ter acesso a crédito de instituições financeiras parceiras de forma ágil e fácil.

“Sicredi e BTG já iniciaram a operacionalização da nova solução em suas plataformas digitais”, informou em nota o BNDES. A solicitação do crédito poderá ser feita nos aplicativos para os dispositivos móveis das instituições parceiras e também por meio de seus respectivos internet bankings.

O financiamento poderá ser obtido com uma taxa fixa a partir de 1,49% ao mês e prazos de até 60 meses. De acordo com o BNDES, as empresas obtêm, assim, flexibilidade para aplicar os recursos na compra de insumos, no pagamento da folha de pessoal e em investimentos com total previsibilidade do valor das parcelas. O procedimento de contratação leva apenas alguns minutos e o dinheiro cai na conta no mesmo dia.

A inovação é parte dos esforços voltados para a democratização do acesso ao crédito, diz o BNDES. “Pela primeira vez, a oferta de soluções do banco será visualizada diretamente pelo cliente final, o que aumentará substancialmente a visibilidade da marca do BNDES junto ao segmento das micro e pequenas”, acrescenta.

O lançamento do novo serviço envolveu investimento de R$ 1 bilhão. Espera-se que, nos próximos meses, outras instituições financeiras credenciadas no BNDES iniciem a operacionalização.

Também está prevista a integração de diferentes produtos FGI (Fundo Garantidor para Investimentos), com o objetivo de complementar as garantias oferecidas pelas empresas e aumentar as chances de aprovação dos pedidos de crédito.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

PGR recorre de decisão que anulou condenações de Dirceu

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões

Mais de 13 mi usam ferramenta de segurança em contas gov.br

Taxa de juros elevada segura consumidores em inadimplência, diz CNC

Itamaraty nega suspensão de voos de repatriação do Líbano

Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha

STF ouve especialistas sobre redução de ICMS para agrotóxicos


Economia