Skip to content

Biden ordena que militares dos EUA construam porto em Gaza para facilitar ajuda

0Comments

Biden ordena que militares dos EUA construam porto em Gaza para facilitar ajuda

☉ Mar 08, 2024
1 views
Spread the love

8 de março de 2024

 

O presidente Joe Biden usou seu discurso sobre o Estado da União na noite de ontem para anunciar que instruiu os militares dos EUA a construir um porto em Gaza para facilitar a entrega da ajuda extremamente necessária aos palestinos deslocados e que sofrem em meio à campanha militar israelense contra o Hamas.

A principal característica deste porto é um cais temporário que fornecerá capacidade para centenas de caminhões adicionais de assistência todos os dias, com remessas iniciais chegando através de Chipre com o apoio dos militares dos EUA e de uma coalizão de parceiros e aliados, disse um alto funcionário do governo em um comunicado. repórteres quinta-feira.

“Vamos coordenar com os israelenses os requisitos de segurança em terra e trabalhar com a ONU e ONGs humanitárias na distribuição de assistência dentro de Gaza”, disse o funcionário. “Essa nova capacidade significativa levará algumas semanas para ser planejada e executada. As forças que serão necessárias para completar esta missão já estão na região ou começarão a se deslocar para lá em breve.”

O responsável disse que não haverá soldados americanos no terreno em Gaza. Em vez disso, os militares dos EUA empregarão as suas “capacidades únicas” para estabelecer as instalações a partir do exterior.

“O conceito que foi planejado envolve a presença de militares dos EUA em navios militares offshore, mas não exige que o pessoal militar dos EUA desembarque para instalar o cais ou [uma] instalação de passagem que permitirá o transporte de assistência humanitária em terra”, disse um alto funcionário da defesa na mesma coletiva de imprensa.

Oficiais de defesa disseram à VOA que a opção mais provável para construir um porto em Gaza seria usar a Joint Logistics Over the Shore do Exército, ou JLOTS. Descrito por um oficial como “o pequeno unicórnio do Exército”, o JLOTS permite que as equipes do Exército carreguem peças flutuantes do cais por navio, que são montadas na água.

Construir um porto e entregar ajuda por via marítima é “um passo gigantesco” na expansão dos canais de entrega de ajuda humanitária e pode ter “um impacto transformador”, disse Ahmed Fouad Alkhatib, analista de Gaza.

Isto sinaliza a seriedade de Biden em acabar com a catástrofe humanitária, disse Alkhatib à VOA, e é “um desenvolvimento histórico” porque será a primeira vez num contexto contemporâneo que Gaza terá um porto marítimo em funcionamento.

“A opção do corredor marítimo contorna a dependência total de Israel e do Egipto para trazer ajuda, criando um novo caminho que os intervenientes regionais e internacionais podem usar para enviar suprimentos críticos”, disse ele.

Não está claro se o plano será suficiente para apaziguar os democratas progressistas e os árabes e muçulmanos americanos indignados com o apoio incondicional de Biden a Israel.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior

Chuvas fortes e inundações na África Oriental causam pelo menos 155 mortes

Deepfakes de áudio e truques de IA ameaçam eleições em todo o mundo

18 líderes mundiais exigem que o Hamas liberte reféns

Dezenas de presos em universidade da Califórnia enquanto persistem protestos contra a guerra em Gaza


Wall