Skip to content

Zelenskyy diz que pausa no conflito ajudaria apenas a Rússia

0Comments

Zelenskyy diz que pausa no conflito ajudaria apenas a Rússia

☉ Jan 11, 2024
0 views
Spread the love

Volodymyr Zelenskyy

11 de janeiro de 2024

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse na quinta-feira que uma pausa no conflito contra Rússia só beneficiaria os russos, permitindo-lhe aumentar o seu fornecimento de munições e “nos atropelar”.

“Uma pausa no campo de batalha no território da Ucrânia não é uma pausa na guerra. Não é o fim da guerra”, disse Zelenskyy durante uma visita à Estônia.

“Isso não leva a um diálogo político com a Federação Russa ou com qualquer outra pessoa. Esta pausa só beneficiará a Federação Russa”, disse ele.

Zelenskyy esteve na Estônia como parte de uma viagem regional que incluiu uma parada na Lituânia e outra planejada na Letônia.

O líder ucraniano disse na quarta-feira em Vilnius que o governo de Kiev precisa de mais ajuda dos aliados ocidentais no envío de sistemas de defesa aérea. Reconheceu, no entanto, que os arsenais são baixos em países que poderiam ajudar a Ucrânia.

“Os armazéns estão vazios”, disse Zelenskyy. “E há muitos desafios para a defesa mundial.”

A Estônia, a Lituânia e a Letônia estão entre os apoiantes, financeiros e militares, da Ucrânia.

“Os países democráticos fizeram muito para ajudar a Ucrânia, mas precisamos de fazer mais juntos para que a Ucrânia ganhe e o agressor perca”, disse o presidente da Estônia, Alar Karis, num comunicado.

“Depois, há a esperança de que esta continue a ser a última agressão militar na Europa, onde alguém quer ditar ao seu vizinho com mísseis, drones e canhões quais as escolhas políticas que podem ser feitas”, disse ele.

À medida que o conflito entre a Ucrânia e a Rússia se arrasta, os fornecimentos militares ocidentais à Ucrânia diminuíram. Nos Estados Unidos, o pedido de mais ajuda está paralisado no Congresso.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inica campanha de vacinação contra gripe

Brasil: No Dia da Trabalhadora Doméstica, Ipea promove pesquisa para conhecer melhor quem realiza esse serviço

Na Bahia, Seagri se reúne com agricultores atingidos por enchentes


Wall