Skip to content

UE e ONU expressam temor que Israel expanda guerra em Gaza

0Comments

UE e ONU expressam temor que Israel expanda guerra em Gaza

☉ Feb 04, 2024
0 views
Spread the love

3 de fevereiro de 2024

 

A União Europeia manifestou no sábado profunda preocupação com relatos de que os militares israelitas pretendem avançar contra o Hamas até Rafah.

O chefe de política externa da UE, Josep Borrell, alertou que o conflito provavelmente se espalhará por toda a região, a menos que um cessar-fogo seja acordado entre Israel e o Hamas.

Borrell disse que cerca de 1 milhão de palestinos “foram deslocados progressivamente contra a fronteira egípcia” e não terão para onde ir se Israel levar a cabo a sua guerra terrestre lá. Borrell falou de uma “situação muito terrível” em Rafah.

As Nações Unidas disseram que a cidade está se tornando uma “panela de pressão de desespero”.

Ataques aéreos israelenses nas cidades de Rafah e Deir al-Balah, em Gaza, mataram pelo menos 18 palestinos, disseram autoridades de Gaza no sábado.

Autoridades de saúde em Gaza disseram que um ataque aéreo israelense atingiu uma casa em Rafah, matando 14 pessoas, incluindo mulheres e crianças. Não houve confirmação dos militares israelenses de que executou o ataque.

Rafah, uma cidade na fronteira sul de Gaza, acolhe mais de metade dos 2,3 milhões de residentes do enclave. Eles encontraram abrigo lá depois de fugirem da ofensiva de quase quatro meses de Israel contra o Hamas.

O Ministério da Saúde de Gaza informou no sábado que pelo menos 27.131 pessoas foram mortas e 66.287 ficaram feridas em Gaza.

 

[[Categoria:União Europeia]

news-wiki
https://news.wiki.br/

Brasil: pulverização de lavouras vai ganhar aeronave especializada

Europa não está preparada para os riscos climáticos crescentes

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe


Wall