Skip to content

TV Brasil vai transmitir Brasileirão Feminino a partir de 20 de abril

0Comments

TV Brasil vai transmitir Brasileirão Feminino a partir de 20 de abril

☉ Apr 12, 2024
0 views
Spread the love

A partir de 20 de abril, o esporte feminino ganha ainda mais espaço na programação da TV Brasil. A emissora pública passa a transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que reúne os maiores times e elencos da categoria. A estreia será entre Fluminense e Botafogo, no Estádio das Laranjeiras (RJ), às 15h, pela 6ª rodada da competição.  

A novidade faz parte da estratégia da TV Brasil de intensificar a presença do esporte feminino na sua programação. A emissora já transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF), nas noites de sexta-feira, e na última semana transmitiu a participação da Seleção Brasileira Feminina no torneio SheBelieves.  

“Nós queremos ser uma importante tela para o esporte feminino. É uma missão importante para uma emissora pública garantir o protagonismo feminino e o espaço para as competições que muitas vezes não ganham o devido reconhecimento na mídia comercial”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.  

A transmissão do duelo entre Fluminense e Botafogo terá uma equipe 100% feminina, com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi e reportagens de campo de Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal. 

Sobre o Brasileirão 

Com 16 clubes, a edição de 2024 reúne a elite do futebol feminino brasileiro e terá seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro.

Os times que participam são América (MG), Atlético Mineiro (MG), Avaí-Kindermann (SC), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), Red Bull Bragantino (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP).

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileiro

Preso miliciano envolvido em tiroteio que matou jovem em Seropédica

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

PMs são presos no DF por suspeita de torturar soldado em curso

Petrobras: produção de petróleo e gás cresce 3,7% no trimestre

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937


Geral