Skip to content

Tribunal russo determina que repórter dos EUA permaneça detido

0Comments

Tribunal russo determina que repórter dos EUA permaneça detido

☉ Feb 20, 2024
0 views
Spread the love

20 de fevereiro de 2024

 

Um tribunal russo disse terça-feira que o jornalista norte-americano Evan Gershkovich permanecerá em prisão preventiva até 30 de março.

O tribunal rejeitou um recurso a uma decisão anterior de prolongar a detenção do repórter do The Wall Street Journal até essa data, enquanto ele enfrenta acusações de espionagem.

Ele e o jornal negaram as acusações. Gershkovich, de 32 anos, foi preso durante uma viagem de reportagem na cidade russa de Yekaterinburg, em março de 2023.

Também na terça-feira, a mídia russa informou que as autoridades de Yekaterinburg detiveram uma mulher com dupla cidadania russo-americana sob alegações de que ela fornecia assistência financeira à Ucrânia.

“O Serviço Federal de Segurança em Yekaterinburg suprimiu as atividades ilegais de um residente de Los Angeles de 33 anos, que tem dupla cidadania da Rússia e dos Estados Unidos”, disse a agência de notícias TASS.

Um porta-voz da Embaixada dos EUA em Moscou disse que está ciente dos relatos, mas recusou mais comentários sobre a situação.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inica campanha de vacinação contra gripe

Brasil: No Dia da Trabalhadora Doméstica, Ipea promove pesquisa para conhecer melhor quem realiza esse serviço

Na Bahia, Seagri se reúne com agricultores atingidos por enchentes


Wall