Skip to content

Tênis de mesa: Calderano avança às oitavas de WTT Champions na França

Tênis de mesa: Calderano avança às oitavas de WTT Champions na França

☉ Oct 23, 2024
2 views
Spread the love

Recém- pentacampeão sul-americano, o mesatenista carioca Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Champions Montpellier (França) e avançou às oitavas de final nesta quarta-feira (23). Número 6 do mundo, o brasileiro despachou o sul-coreano Lin Jonghoon (30º no ranking) por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 12/10 e 11/3).

Calderano volta a competir na sexta (25) em horário ainda a ser definid0. Ele enfrentará o vencedor doa partida entre o canadense Edward Ly (36º) e o alemão Patrick Franziska (11º) programada para às 11h20 (horário de Brasília) de quinta (23).

HUGO CALDERANO AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL DO WTT CHAMPIONS! 🏓

Nosso atleta venceu o sul-coreano Jonghoon Lim por 3 games a 0 na primeira fase e se garantiu entre os 16 melhores do torneio que está sendo disputado em Montpellier, na França.

VAMOS JUNTOS, HUGO! 👊🫶

📸 Luiza… pic.twitter.com/GG9yH1LvBk

— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2024

Já a paulista Bruna Takahashi (18ª), única representante do país na primeira rodada da disputa de simples feminina, deu adeus precoce ao perder por 3 sets a 1 (11/3, 8/11, 11/1 e 11/9.) para a chinesa Chen Xingtong (6ª). Na semana passada, Takahashi foi vice-campeã sul-americana em El Salvador.

O WTT Champions Montpellier reúne os 32 principais mesatenistas do mundo (homens e mulheres) e distribuiu 1000 pontos no ranking aos campeões, e 700 aos vices. Com a posição de número 5 nesta temporada,  Calderano já tem presença garantida no WTT Finals, que decidirá o campeão de 2024 do circuito mundial entre 20 e 24 de novembro, em Fukuoka (Japão). Apenas os melhores 16 mesatenistas do anos disputam o Finals.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém

Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente em MG

Vítima de trabalho análogo à escravidão, mulher é resgatada em Minas

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em Minas Gerais


Últimas Notícias