Skip to content

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

26 de abril de 2024

 

O Rei Charles III anunciou hoje sua volta ao trabalho nos próximos dias. Seu primeiro compromisso será na terça-feira vindoura, uma visita a um hospítal que trata doentes de câncer, doença com a qual foi diagnosticado em fevereiro e que o manteve longe da vida pública até agora. “Esta visita será a primeira de uma série de compromissos externos que Sua Majestade realizará nas próximas semanas”, diz o anúncio também.

Em junho, conforme o comunicado, o monarca também será o anfitrião do Imperador Naruhito do Japão e de sua esposa, Masako, que farão uma Visita de Estado ao Reino Unido.

Novas medalhas para Kate

Também com câncer, Kate Middleton, Princesa de Gales continua reclusa para sua melhor recuperação. No entanto, há dois dias seu sogro, o Rei Charles, lhe concedeu duas novas medalhas, a da Ordem do Banho (Order of the Bath) e a da Ordem das Companhias de Honra (The Order of the Companions of Honour).

O diagnóstico de câncer da Princesa de Gales pegou a todos de surpresa e ela resolveu falar sobre o assunto há pouco mais de 30 dias, após semanas e semanas de rumores. Na época ela também pediu que sua privacidade fosse respeitada para que ela pudesse se focar na recuperação.

Cronologia dos fatos

17 de janeiro de 2024: anúncio de que Kate tinha sido operada e precisaria ficar afastada e de que Charles seria operado dias depois
05 de fevereiro de 2024: anúncio de que Charles tinha câncer
22 de março de 2024: anúncio de que Kate sofre de câncerNotícias Relacionadas
Kate Middleton sofre de câncer; anúncio vem dois meses após “doença misteriosa”
Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades
 
 
 
 
 

Biden e Macron reagem à notícia de que Rei Charles está com câncer

5 de fevereiro de 2024

 

Charles em 2022

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, reagiram à notícia de que o Rei Charles III do Reino Unido está com câncer. “Navegar por um diagnóstico, tratamento e sobrevivência de câncer exige esperança e coragem absoluta. Jill e eu juntamo-nos ao povo do Reino Unido em oração para que Sua Majestade experimente uma recuperação rápida e completa”, escreveu o estadunidentes em seu Twitter X, enquanto o francês, usando a mesma rede social, declarou que “desejo a Sua Majestade o Rei Carlos III uma rápida recuperação. Nossos pensamentos estão com o povo britânico”.

O anúncio de que o monarca britânico está doente foi feito hoje e a doença foi descoberta recentemente durante uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada, condição comum em homens acima dos 65 anos de idade e que não é maligna. Ele já iniciou o tratamento contra a doença em Londres.

Devido ao problemas de saúde o monarca será obrigado a se afastar das atividades públicas por tempo indeterminado, mas continuará executando suas funções de gabinete como Chefe de Estado. Segundo o comunicado, ele está positivo e quer “voltar à vida pública o mais rápido possível”.

A notícia veio menos de um mês após se saber que tanto ele como sua nora Kate Middleton estavam doentes e precisavam ser operados.

Notícias Relacionadas
Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades
Rei Charles e Princesa Catherine têm alta hospitalar
Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia
 
 
 

Rei Charles III é diagnosticado com câncer

O Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca do Reino Unido, informou que o rei Charles III está com câncer. O pronunciamento relata que o rei passou recentemente por um procedimento médico em razão de um aumento benigno da próstata. Nesse momento, os médicos perceberam um possível problema não relacionado com o procedimento original.

“Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer”, afirmou o Palácio de Buckingham, em nota. Não houve especificação do tipo de câncer que foi encontrado. A nota afirma também que Charles III está otimista com o tratamento e ansioso para retornar aos compromissos públicos assim que possível. Ele, no entanto, não ficará afastado totalmente dos seus deveres como rei, e deverá despachar em seu gabinete, no próprio palácio.

“Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para prevenir especulações e acredita que isso ajudará na compreensão pública por todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”, finaliza a nota.

Charles III se tornou rei da Inglaterra aos 74 anos, no dia 6 de maio de 2023, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Ela ficou no trono por 70 anos, o maior reinado britânico. Nenhum outro herdeiro do trono da Inglaterra esperou tanto tempo para ser coroado.

Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades

05 de fevereiro de 2024

 

O Rei Charles III sofre de câncer de próstata, anunciou o Palácio de Buckingham hoje. A doença foi descoberta recentemente, durante uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada, condição comum em homens acima dos 65 anos de idade e que não é maligna.

Devido a doença o monarca será obrigado a se afastar das atividades públicas por tempo indeterminado, mas continuará executando suas funções de gabinete como Chefe de Estado. Segundo o comunicado, ele está positivo e já começou o tratamento e quer “voltar à vida pública o mais rápido possível”.

Foi no dia 17 de janeiro que a Casa Real surpreendeu os britânicos com dois anúncios no mesmo dia: que a Princesa Catherine de Gales havia sido operada no dia anterior de um problema no abdômen e que o monarca passaria por uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada.

Charles e Catherine deixaram a The London Clinic no dia 29 de janeiro, ele publicamente, abanando para os súditos, e ela secretamente. A Princesa não foi mais vista em público desde o Natal, o que aumenta os rumores de que ela também tenha câncer, após ela pedir que sua condição fosse mantida em sigilo e do Palácio de Kensington anunciar que ela ficará afastada da agenda por dois ou três meses.

Rei Charles III

A Princesa de Gales

Notícias Relacionadas
Rei Charles e Princesa Catherine têm alta hospitalarRei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia
 
 
 

Rei Charles e Princesa Catherine têm alta hospitalar

Atualização: Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades.mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Atualização: Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades

29 de janeiro de 2024

 

O Rei Charles III e sua nora Catherine, a Princesa de Gales, deixaram uma clínica em Londres, a The London Clinic, hoje. Ele saiu andando ao lado da esposa, Camilla, enquanto a saída de Catherine foi comunicada após ela já estar em casa. Houve uma “uma grande diferença” entre a saída dos dois, opinou a revista espanhola Hola.

Foi no dia 17 de janeiro que a Casa Real surpreendeu os britânicos com dois anúncios no mesmo dia: que a Princesa de Gales havia sido operada no dia anterior de um problema no abdômen e que o monarca passaria por uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada, uma doença que, segundo os médicos, “é comum em homens desta idade”.

A saúde de Catherine, qua não foi mais vista em público, continua levantando rumores, já que no comunicado de dias atrás ela pedia privacidade pelos bem dos filhos e também para que os dados médicos não fossem revelados. Ela precisará ficar longe de seus afazeres por cerca de dois a três meses.

Rei Charles III

A Princesa de Gales

Notícias Relacionadas
Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia
 
 

Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia

17 de janeiro

 

Os britânicos foram surpreendidos hoje com as notícias de que tanto o Rei Charles como Kate Middleton necessitam de cirurgias. No primeiro comunicado a Casa Real avisou que o monarca sofre de próstata aumentada, uma doença que, segundo os médicos “é comum em homens desta idade”, e que será operado na semana que vem. Já no segundo, divulgado cerca de 90 minutos depois, o Palácio de Kensington anunciou que Middleton, agora Princesa de Gales, havia passado por uma cirurgia abdominal planejada ontem.

Foi o comunicado sobre a Princesa que gerou mais interesse, já que o texto diz que ela pede privacidade pelos bem dos filhos e também para que os dados médicos não sejam revelados. Ela precisará ficar internada por duas semanas e longe de seus afazeres por cerca de dois meses, diz o documento também.

O anúncio sobre a cirurgia de Kate levou a especulações sobre que doença grave estaria afligindo a esposa do futuro Rei britânico para que ela tivesse que ficar tanto tempo intenada e afastada de seu trabalho, mas diversos jornalistas reportaram que o Palácio confirmou que não se trata de câncer.