Skip to content

STF reafirma que todas as decisões da Corte são fundamentadas

0Comments

STF reafirma que todas as decisões da Corte são fundamentadas

☉ Apr 18, 2024
0 views
Spread the love

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta quinta-feira (18) que todas as decisões tomadas pela Corte são fundamentadas. A manifestação foi feita após um comitê da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos divulgar notificações do ministro Alexandre de Moraes direcionadas à rede social X, antigo Twitter.

Na quarta-feira (17), os documentos, que estão em segredo de Justiça, foram divulgados pela comissão, que tem parlamentares ligados ao ex-presidente Donald Trump no comando dos trabalhos.

As notificações fazem parte de diversas determinações para retirada de conteúdos considerados ilegais por Moraes. A remoção das postagens são consideradas como censura pelos críticos do ministro.

Ao se manifestar sobre a divulgação do comitê, o Supremo rebateu acusações de que as decisões não foram fundamentadas.  Segundo o STF,  os documentos que foram divulgados são ofícios enviados às plataformas para cumprimento das decisões.

A Corte declarou ainda que todas as partes envolvidas em processos têm acesso à fundamentação das decisões.

“Todas as decisões tomadas pelo STF são fundamentadas, como prevê a Constituição, e as partes, as pessoas afetadas, têm acesso à fundamentação”, afirmou a Corte.

A ofensiva contra o Supremo e Alexandre de Moraes nos Estados Unidos começou após o ministro incluir o empresário norte-americano Elon Musk, dono da rede social X, no inquérito que investiga atuação de milícias digitais para disseminar notícias falsas no país.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Sobrinha que levou homem morto a banco é investigada por homicídio

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda

Sesc Quitandinha recebe mostra Dos Brasis dedicada à produção negra

Polícia procura ladrões que roubaram computadores para escolas no Rio

Temporais causam 8 mortes no RS; 21 pessoas estão desaparecidas


Justiça