Skip to content

Senado aprova projeto com normas para ensino em tempo integral

0Comments

Senado aprova projeto com normas para ensino em tempo integral

☉ Mar 12, 2024
0 views
Spread the love

O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto com normas para a educação em tempo integral no país. A proposta segue para votação na Câmara dos Deputados. 

O texto prevê que nessa modalidade de ensino os alunos devem permanecer, pelo menos, sete horas diárias ou 35 horas por semana na escola. 

Brasília (DF) – Senadora Professora Dorinha Seabra fala sobre projeto no plenário do Senado. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O projeto ainda estabelece que as escolas devem ter infraestrutura adequada, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadras, salas multiuso, áreas de recreação e convivência, além de recursos didáticos e tecnológicos. 

Outra recomendação é que os profissionais de educação tenham dedicação exclusiva à uma única instituição. O projeto abre ainda a possibilidade de as escolas firmarem parcerias com associações e instituições de educação superior e profissional para a oferta de atividades de cultura, lazer, esporte, meio ambiente e ciência e tecnologia. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), citados pela relatora Professora Dorinha Seabra (União-TO), 18,2% dos estudantes da etapa básica estavam na educação integral em 2022. O número de escolas de tempo integral passou de 29% em 2014, para 27% em 2022.

* Com informações da Agência Senado

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Nova onda de desabrigados começa a chegar aos abrigos de Porto Alegre

Brasileiro: Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã

TV Brasil tem sábado com jogos do Brasileiro Feminino e da Série B

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Lula promete visitar cidades gaúchas atingidas por chuvas

Governo federal cede ao Rio prédio da estação Barão de Mauá

Bairros e pontes terão que outro padrão de construção no RS


Educação