Skip to content

São José bate Corinthians na abertura da temporada da LBF

0Comments

São José bate Corinthians na abertura da temporada da LBF

☉ Mar 02, 2024
0 views
Spread the love

Foi dada a largada na temporada 2024 da LBF, a Liga de Basquete Feminino do Brasil. No jogo de abertura, duas equipes de volta depois de muito tempo, Corinthians e Pontz São José, se enfrentaram nesta sexta (1º), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O time do interior venceu as donas da casa por 56 a 49, começando com o pé direito.

Os destaques ficaram por conta da armadora Tita Santos, que anotou 12 pontos e seis assistências, e também da pivô Lau Isaias, com sete pontos e oito rebotes. Lau, inclusive, foi eleita a melhor da partida, que teve três quartos decididos por um ponto, com exceção do terceiro, vencido por São José por 17 a 10. A esta altura, as visitantes chegaram a abrir 10 pontos de frente, vantagem que administraram até o fim.

Pelo Corinthians, a pivô Clarissa anotou 14 pontos e 12 rebotes e foi a nota positiva. Já Gil acabou expulsa ainda no primeiro tempo após uma falta de ataque que a arbitragem considerou excessiva.

Ituano vence Campinas em casa

Na manhã deste sábado (2), o Ituano bateu a equipe do Unimed Campinas, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, por 80 a 67. O time de Campinas encontrou dificuldades desde o início, ao perder a primeira parcial por 26 a 18. Gabriela Guimarães, com 26 pontos e 13 rebotes, teve grande atuação pelo Ituano. Licinara, com 17 pontos, 16 rebotes e cinco assistências, brilhou por Campinas.

Ainda neste sábado, haverá mais dois jogos pela rodada de abertura da LBF: Sodiê Mesquita e Sesi Araraquara se enfrentam na Baixada Fluminense e Bax Catanduva e Santo André duelam em São Paulo.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Nova linha de crédito vai apoiar produtores em conversão de pastagens

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

Prédio perto da rodoviária do Rio será implodido neste domingo

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Festival de dança O Corpo Negro oferece 60 atrações gratuitas no Rio

Grêmio goleia Avai/Kindermann por 6 a 0 no Brasileirão Feminino


Últimas Notícias