Skip to content

Sabesp restaura gradualmente atendimento após ataque cibernético

Sabesp restaura gradualmente atendimento após ataque cibernético

☉ Oct 23, 2024
1 views
Spread the love

Os canais de atendimento ao cliente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão sendo reestabelecidos de forma gradual após incidente cibernético, informou nesta quarta-feira (23) a Companhia. Ontem (22), a Sabesp divulgou nota sobre ter sido alvo de um ataque cibernético que provocou instabilidade em sua rede digital.

Hoje, a Agência Virtual e a central telefônica 0800 055 0195 estão disponíveis. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação, mediante agendamento na Agência Virtual.

Já o WhatsApp (11 3388-8000) voltou a operar parcialmente, disponibilizando a maioria dos serviços, como registros de falta d’água, vazamentos, desligamento temporário, religação, alteração de vencimento e informar pagamento. O chatbot da Sabesp está temporariamente fora do ar. 

Segundo a companhia, na ocasião, foram adotadas de forma imediata todas as medidas de segurança e controle, além de um plano para restabelecimento dos sistemas afetados. No entanto, o tempo de espera para o atendimento hoje pode estar acima da média em determinados horários.

“De acordo com a investigação forense em andamento, até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético”, disse, em nota, atualizada nesta quarta.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Brasil lança plataforma para atrair investimentos verdes

Entidades se posicionam contra demissão de presidente da Faperj

MPF cobra do Banco do Brasil reparação por apoio à escravidão

Economia do audiovisual do Rio cresceu 56% nos últimos três anos

Mais de 1 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram

Seleção feminina está completa para amistosos contra Colômbia

FMI estima superávit primário para Brasil apenas em 2027


Geral