Skip to content

Réus pelo assassinato de Marielle indicam 70 testemunhas de defesa

Réus pelo assassinato de Marielle indicam 70 testemunhas de defesa

☉ Jul 02, 2024
1 views
Spread the love

Os réus acusados de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes arrolaram cerca de 70 testemunhas de defesa na ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). As oitivas ainda não foram marcadas.

Os nomes foram entregues ao Supremo pelas defesas dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.

No mês passado, o Supremo transformou em réus o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem Partido-RJ), Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.

Entre as testemunhas indicadas, a defesa de Domingos Brazão arrolou as promotoras do Ministério Público do Rio Simone Sibílio e Leticia Emile, responsáveis pela investigação inicial do caso Marielle, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Otoni de Paula (MDB-RJ).

Chiquinho Brazão indicou o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), o ex-deputado Eduardo Cunha, além das duas promotoras.

Os advogados de Rivaldo Barbosa também indicaram as promotoras, além de investigadores da Polícia Civil do Rio e o delegado Giniton Lages, que também é investigado e atuou na apuração inicial do assassinato da vereadora.

Os depoimentos dos réus vão ocorrer somente no fim do processo. 

Durante o julgamento que transformou os acusados em réus, as defesas se pronunciaram e rejeitaram as acusações de participação no homicídio da vereadora.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Falta de saneamento afeta 75% dos que ganham até um salário mínimo

Veículo com carga radioativa é roubado em São Paulo

Dólar cai para R$ 5,48 após anúncio de corte de R$ 25 bi no orçamento

Prefeitura do Rio intensifica ações para prevenir a coqueluche

Boca de urna: Partido Trabalhista deve ter vitória esmagadora

Bia Haddad vai à 3ª rodada de Wimbledon, após rival abandonar partida

CNU: governo prevê regras em caso de novo adiamento de provas


Justiça