Skip to content

Presos no litoral paulista, homens tentaram furtar doações para o RS

Presos no litoral paulista, homens tentaram furtar doações para o RS

☉ May 19, 2024
4 views
Spread the love

A prefeitura de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, anunciou na noite desse sábado (18) a prisão de dois homens que tentaram furtar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o município, o crime foi impedido e nada foi levado.

“Os homens foram visualizados dentro da unidade pela equipe do Cicoe (Centro Integrado de Comando e Operações Especiais) e presos nos arredores pelos Guardas Civis da ROMU (Roda Ostensiva Municipal). Eles foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária)”, informou a prefeitura em suas redes sociais.

Campanhas têm convocado a população da cidade para doar, principalmente, água mineral e produtos de limpeza e higiene. Alimentos também têm sido recolhidos. A tentativa de furto ocorreu na noite do sábado no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, um dos pontos de coleta.

A ação foi flagrada por meio de câmeras. Segundo a prefeitura, portas foram arrombadas, cadeados quebrados e produtos ficaram espalhados pelo local. Os dois homens, com 30 e 34 anos, foram detidos já do lado de fora do ginásio. Um deles indicou o local para onde estavam sendo levados os produtos furtados.

Foram recuperadas duas mochilas com alimentos variados, três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 mililitros e um pacote com 5 quilos de arroz. Os homens tentaram levar também uma máquina de lavar, mas acabaram deixando-a no corredor. Além disso, os guardas civis apreenderam alicates e tesouras.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Indígenas de MT lutam por sobrevivência após um mês de queimadas

Soluções inovadoras levam acessibilidade para pessoas com deficiência

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

MST refloresta área de assentamento na região do Vale do Rio Doce

Corinthians e São Paulo decidem Brasileiro feminino da Série A1

Parada PCD em SP celebra diversidade e reforça luta contra exclusão

Sobe para 36 número de candidatos presos pela PF em 10 estados


Geral