Skip to content

Policiais do Bope do RJ começam a usar câmeras corporais

Policiais do Bope do RJ começam a usar câmeras corporais

☉ Jan 08, 2024
2 views
Spread the love

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, a partir desta segunda-feira (8), os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) vão utilizar as câmeras corporais, quando acionados.

Na quarta-feira (3), a Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que já conta com mais de 11 mil câmeras de uso corporal e outras 1.660 estão em fase de implantação. No total, 13 mil equipamentos foram contratados. Na ocasião, a PM não confirmou quando as câmeras iriam entrar em funcionamento. A medida atende a determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de dezembro de 2022.

A informação da Polícia Militar foi divulgada após a morte de três homens em uma ação do Bope no Complexo de Israel, na zona norte do Rio, na última semana. O laudo da necrópsia aponta que dois deles foram mortos com disparos de fuzil.

Além da instalação dos equipamentos, a decisão do Supremo determina que as imagens captadas sejam armazenadas e compartilhadas com o Ministério Público, a Defensoria Pública e vítimas de violência policial, quando solicitadas.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Combate ao fogo no Parque de Itatiaia continua, sem previsão de fim

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga

Livro resgata memórias de crianças à época do golpe militar no Brasil

Brasil não assina declaração de cúpula de Paz na Suíça, neste domingo

Empresas apostam na bioeconomia como modelo de desenvolvimento

Ceasa de Porto Alegre retoma atividades a partir desta segunda

Juventude debate prioridades para desenvolvimento global


Geral