Skip to content

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

☉ Dec 26, 2024
0 views
Spread the love

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o Exército esclareça os motivos pelos quais presos do chamado Inquérito do Golpe estão recebendo visitas sem autorização. A decisão foi proferida na terça-feira (24) e divulgada hoje (26).

As visitas envolvem parentes e advogados do general da reserva Mario Fernandes e dos tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima.

Pela decisão, os generais responsáveis pelos comandos militares do Leste e do Planalto deverão, no prazo de 24 horas, enviar ao ministro explicações sobre as visitas.

“Oficia-se ao comandante da 1ª Divisão de Exército, general Eduardo Tavares Martins, ao comandante do Comando Militar do Planalto, general de Divisão Ricardo Piai Carmona, e ao comandante militar do Leste, general de Exército, Kleber Nunes de Vasconcellos, para, no prazo de 48 horas, esclarecerem o desrespeito ao regulamento de visitas, com a autorização para visitas diárias”, determinou Moraes.

No mês passado, eles foram presos no Rio de Janeiro e transferidos para Brasília, onde estão detidos nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP). 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Brasil bate recorde de entrada de turistas internacionais

Lula veta trecho de lei que proíbe bloqueio de emendas impositivas

Relatório indica intensa mortandade de corais no Nordeste em 2024

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Paulinho

Haddad: não é verdade que estatais tiveram déficit recorde

Luiz Henrique é eleito Rei da América pelo jornal El País

Furto de cabos na malha férrea do Rio em 2024 supera 62 quilômetros


Justiça