Skip to content

Milei diz que fará plebiscito caso Congresso recuse pacote de medidas

0Comments

Milei diz que fará plebiscito caso Congresso recuse pacote de medidas

☉ Dec 27, 2023
1 views
Spread the love

O presidente argentino, Javier Milei, prometeu convocar um plebiscito caso o pacote de medidas de ajuste fiscal, desregulamentação e diminuição do papel do Estado na economia assinadas por ele seja rejeitado no Congresso. O Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) tem 366 artigos, propõe um plano de estabilização de choque e visa a avançar ainda na privatização de empresas públicas.

Em entrevista ao jornal La Nación, Milei disse: “Se rechaçarem o DNU, chamarei uma consulta popular. Quero que o Congresso me explique por que se põe contra algo que faz bem às pessoas.”

A Associação de Trabalhadores do Estado (ATE) na Argentina e a Confederação Geral do Trabalho (CGT) convocaram uma grande manifestação para a manhã desta quarta-feira (27), em frente ao Palácio da Justiça, na Praça dos Tribunais, em Buenos Aires.

O protesto é reação a um decreto do governo do presidente Javier Milei, publicado nesta terça-feira (26), que determina a não renovação do contrato de servidores públicos incorporados ao longo de 2023.  

Além da manifestação na Praça dos Tribunais, chamada de Dia Nacional de Luta, os sindicados organizam atos em outras províncias, como bloqueio de estradas, greves e assembleias.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Saiba quais são os direitos das domésticas

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões


Internacional