Skip to content

Messi eleito o melhor jogador de futebol de 2023 na premiação da FIFA

0Comments

Messi eleito o melhor jogador de futebol de 2023 na premiação da FIFA

☉ Jan 17, 2024
0 views
Spread the love

17 de janeiro de 2024

 

O argentino Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador de 2023 no prêmio FIFA The Best, superando Erling Haaland e Kylian Mbappé. Messi, de 36 anos, foi consagrado após deixar o Paris Saint-Germain, seduzido por uma oferta do Inter Miami.

Messi e Haaland ficaram empatados com 48 pontos na votação de treinadores e capitães das seleções, além de jornalistas especializados e torcedores de todo o mundo. O desempate favoreceu o artilheiro do Inter Miami.

Nenhum dos jogadores apareceu na premiação no teatro Hammersmith Apollo, no oeste de Londres.

A espanhola Aitana Bonmatí apareceu para receber seu prêmio na categoria feminina. Bonmatí, 25 anos, foi aclamada como a melhor do mundo pela FIFA depois de ganhar a Bola de Ouro em outubro passado, que se seguiu a um prêmio da UEFA em agosto.

Tudo isso depois de brilhar para dar à Espanha a sua primeira estrela como campeã mundial e consagrar-se com o Barcelona na Liga dos Campeões. Ela foi premiada como a melhor jogadora em ambos os torneios.

Bonmatí superou no pódio a companheira espanhola Jenni Hermoso e a jovem atacante colombiana Linda Caicedo. “Orgulho de fazer parte de uma geração de mulheres que está mudando as regras do jogo e do mundo”, disse Bonmatí.

Os prêmios “The Best” são a versão da FIFA da mais antiga e prestigiada Bola de Ouro. Messi ganhou o prêmio FIFA pela oitava vez em 15 anos. A premiação masculina não levou em consideração a Copa do Mundo do Catar de 2022. Foram consideradas apenas as conquistas após o torneio até 20 de agosto.

O técnico do City, Pep Guardiola, foi proclamado o melhor técnico do futebol masculino, e a inglesa Sarina Wiegman levou o prêmio feminino. Wiegman liderou o time que chegou à final da Copa do Mundo.

O argentino Hugo Íñiguez ganhou o prêmio de melhor torcedor. O torcedor de Colón, de San Fe, viralizou com um vídeo em que dá mamadeira ao bebê na arquibancada. Íñiguez recebeu o prêmio pessoalmente, acompanhado de seu filho Tiziano, que caiu no choro no palco.

Zagallo, vencedor da Copa do Mundo como jogador e treinador, foi homenageado. A brasileira Marta, maior vencedora da premiação, recebeu uma categoria também em homenagem.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Câmara dos EU aprova fundos de ajuda multibilionária para Urânia

Paraguai está comprometido com um futuro econômico tendo o meio ambiente como protagonista

Moçambique: Dívidas para jogos de azar aumentam suícidios

Angola pagou quase sete mil milhões de dólares por profissionais cubanos

Um homem se incendeia em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Praias brasileiras estão altamente poluídas por microplástico, indicam primeiros resultados de estudo

Maratona de Londres deve acontecer sob tempo bom


Wall