Skip to content

Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis

0Comments

Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis

☉ Apr 05, 2024
1 views
Spread the love

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por unanimidade, recurso de apelação da ex-deputada federal Flordelis e manteve sua condenação a 50 anos de prisão. Ela foi considerada culpada pela participação no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

As condenações de Flordelis são por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, segundo o TJRJ.

Os desembargadores também decidiram manter as condenações, pela participação no mesmo crime, de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis; de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-parlamentar; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.

A 2ª Câmara Criminal também decidiu anular a absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de outras três pessoas acusadas de participar do crime: Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos. Eles serão submetidos a novo julgamento pelo júri.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Flist tem novo local este ano e homenageia o cantor e imortal Gilberto

Hospital de Heliópolis, em SP, tem princípio de incêndio

Rádio Nacional chega onde falta energia e ajuda população do RS

Com versão em libras e português, peça A Busca está em cartaz no Rio

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Estudo revela efetividade das ações de conservação ambiental

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B


Justiça