Skip to content

Justiça autoriza transporte hidroviário na capital paulista

0Comments

Justiça autoriza transporte hidroviário na capital paulista

☉ Apr 16, 2024
0 views
Spread the love

A Justiça de São Paulo autorizou nesta segunda-feira (15) o início da operação do sistema de transporte hidroviário na Represa Billings, na zona Sul da capital paulista. Segundo a prefeitura, o novo meio de transporte, chamado de Aquático-SP, irá beneficiar cerca de 380 mil moradores das regiões do Grajaú, Pedreira e Cocaia.   

A decisão da Justiça foi tomada após recurso da São Paulo Transporte (SPTrans), administradora municipal do transporte coletivo na cidade, contra uma ação do Ministério Público, do fim de março, que alegava falta de estudos de impacto ambiental. O desembargador Nogueira Diefenthaler considerou, no recurso, os alvarás emitidos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) autorizando a operação das embarcações na represa. 

A empresa escolhida para operar as embarcações foi a Transwolff, alvo da operação Fim da Linha do Ministério Público, acusada de ter ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Como a empresa atualmente está sob intervenção em razão da investigação, a própria SPTrans, segundo a prefeitura, dará continuidade a operação do sistema hidroviário.

“O Aquático-SP é o primeiro modo de transporte coletivo público por embarcações na cidade de São Paulo e o trajeto da operação assistida será realizado entre os parques Cantinho do Céu, na região do Grajaú, e Mar Paulista (Pedreira)”, destacou a prefeitura, em nota. 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

Quilombolas cobram do governo agilidade na titulação de terras

Com recuo da água, Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos

Documentos molhados de museu gaúcho são preservados em frigorífico

Morre Antero Greco, referência do jornalismo esportivo brasileiro

Judiciário repassa R$ 130 milhões para Defesa Civil gaúcha

Maranhão quer zerar o sub-registro de nascimento no estado


Geral