Skip to content

Jogos: Brasil carimba 1 vaga no levantamento de peso e 2 no taekwondo

0Comments

Jogos: Brasil carimba 1 vaga no levantamento de peso e 2 no taekwondo

☉ Apr 09, 2024
0 views
Spread the love

O Brasil carimbou mais três vagas olímpicas nesta terça-feira (9) e já totaliza 186 nos Jogos de Paris. A carioca Laura Amaro conquistou a primeira vaga do país no levantamento de peso, durante a Copa do Mundo, em Phuket (Tailândia). Também hoje, os brasileiros Edival Pontes, conhecido pelo apelido de Netinho, e Henrique Marques asseguraram mais duas vagas no Taekwondo – o país já garantira uma  com a equipe mista – no Pré-Olímpico das Américas, na República Dominicana.

ANOTA AÍ MAIS UMA VAGA! 🚨🇧🇷

Laura Amaro é mais um nome confirmado do Time Brasil para Paris 2024! 🇫🇷

A brasileira carimbou a vaga após somar 253kg na Copa do Mundo da Tailândia e, assim, entrar no Top10 do ranking na categoria até 81kg feminino! 🏋🏽‍♀️

Nosso levantamento de pesos… pic.twitter.com/vJlOa5Gnu0

— Time Brasil (@timebrasil) April 9, 2024

Bronze no ano passado no Pan-Americano de Santiago (Chile), Laura Amaro garantiu a vaga em Paris na categoria até 81 quilos, ao somar 253 quilos (112 no arranco e 141 no arremesso) durante sua apresentação no Pré-Olímpico. A brasileira terminou na oitava posição, entre as 10 primeiras do ranking olímpico que asseguraram presença em Paris.

“Estou muito feliz! Agora a gente tem a vaga na mão, classificando diretamente no Top 10. Sabia que eu tinha esse resultado para dar. Que bom que eu consegui colocar na plataforma. Estamos na Olimpíada, Brasil”, comemorou a atleta, em depoimento à Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP).

Ao totalizasr 253 quilos na disputa de hoje, a última que somava pontos para o ranking, Laura Amaro superou a dominicana Yudelina Peguero e a norte-americana Martha Rogers, ambas com 252kg. A campeã da categoria foi a equatoriana Angie Dajomes (269 kg). A chinesa chinesa Wang Zhouyu  (267kg) e a australiana Eileen Cikamatana (263 kg) ficaram, respectivamente, com as medalhas de prata e bronze.

Taekwondo

Foi uma estreia de gala dos brasileiros na abertura do Pré-Olímpico. Netinho e Henrique Marques faturaram duas vagas para o país nos Jogos ao avançarem às finais. Na categoria dos 80 kg, venceu com facilidade a estreia contra o boliviano Sergio Olguin, com vitória por 2 a 0 (duplo 13/0). Na luta seguinte, na semifinal, o brasileiro derrotou o argentino José Luis Acuña por 2 a 0 (14/0 e 6/5).

Na categoria dos 80 kg, Henrique Marques sobrou na primeira luta contra o porto-riquenho Diego Vargas com triunfo de 2 a 0 (12/0 e 14/4). Na semi, contra o dominicano  Moises Hernandéz, o brasileiro tinha placar favorável de 2 a 0, mas como não houve nenhum golpe em dois rounds, foram os juízes que decidiram a vitória de Henrique Marques.

Única representante feminina do Brasil, a paulista Maria Clara Pacheco estreia nesta quarta (10), nos 57 kg. Bronze no Mundial em 2023 e prata no Pan de Santiago, a brasileira disputa os combates preliminares a partir das 10h (horário de Brasília).  

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Inmet emite alerta de grande perigo para o RS e litoral catarinense

Quatro pessoas seguem internadas após queda de telhado em casa de show

PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

Mercado mantém previsão de PIB acima de 2% este ano

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Petrobras anuncia redução de 41% nas emissões de CO2


Últimas Notícias