Skip to content

Israel pede que países deixem de fornecer ajuda humanitária para ONU

0Comments

Israel pede que países deixem de fornecer ajuda humanitária para ONU

☉ Jan 28, 2024
0 views
Spread the love

27 de janeiro de 2024

 

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, pediu que a agência de refugiados das Nações Unidas para os palestinos fosse substituída após acusar membros de envolvimento nos ataques do Hamas em 7 de outubro.

Numa publicação nas redes sociais, Katz apelou aos países para seguirem o exemplo dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Itália e Finlândia ao suspenderem o financiamento da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras, ou UNRWA.

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse no sábado que estava suspendendo temporariamente o financiamento para a UNRWA enquanto as acusações eram analisadas.

Os Estados Unidos, a Austrália e o Canadá já tinham suspendido o financiamento à agência humanitária.

Criada para ajudar os refugiados da guerra de 1948, a UNRWA fornece educação, saúde e serviços de ajuda aos palestinos em Gaza, na Cisjordânia, na Jordânia, na Síria e no Líbano. Ajuda cerca de dois terços dos 2,3 milhões de habitantes de Gaza e tem desempenhado um papel de ajuda crucial durante a guerra atual.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros palestino criticou o que descreveu como uma campanha israelita contra a UNRWA, e o grupo militante Hamas condenou a rescisão de contratos de trabalho “com base em informações provenientes do inimigo sionista”.

“Apelamos aos países que anunciaram a cessação do seu apoio à UNRWA para que revertam imediatamente a sua decisão, o que implica grandes riscos de ajuda política e humanitária, como acontece neste momento específico e à luz da contínua agressão contra o povo palestino”, disse Hussein al-Sheikh, secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina, em uma postagem no X, antigo Twitter, no sábado.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts


Wall