Skip to content

Grupo especializado em lavagem de dinheiro do tráfico é alvo da PF

0Comments

Grupo especializado em lavagem de dinheiro do tráfico é alvo da PF

☉ Mar 06, 2024
0 views
Spread the love

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) no Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Follow the Money, que investiga a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

De acordo com a PF, o grupo criminoso utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes. A ação conta com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

O nome da operação significa “siga o dinheiro”. Os policiais se concentraram nas complexas análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias, que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

Com o apoio da Receita Federal também foram feitas análises fiscais, que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização criminosa.

 A operação conta com 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal. Foram presos os dos principais líderes do grupo. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Ceará.

A Justiça determinou também o bloqueio de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Brasil registra seis milhões de acidentes de trabalho de 2012 a 2022

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Após morte de Joca, tutores se manifestam no aeroporto de Brasília

Rio credencia rodas de samba para programa de desenvolvimento cultural

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS


Geral