Skip to content

G20: Presidente do Paraguai recebe alta

G20: Presidente do Paraguai recebe alta

☉ Nov 19, 2024
0 views
Spread the love

O presidente do Paraguai, Santiago Peña (foto), recebeu alta na manhã desta terça-feira (19). Ele foi internado na noite de ontem no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio, após sentir dores no peito, durante a reunião de líderes do G20,no Museu de Arte Moderna (MAM), também na zona sul.  

No Hospital Samaritano, foi submetido a exames que afastaram problemas cardíacos ou qualquer doença grave.

“O hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Santiago Peña, presidente do Paraguai, deu entrada no início da noite de ontem (18/11), quando foram realizados exames e descartadas doenças do coração ou qualquer outra patologia grave”, informou – em nota – a unidade hospitalar.

Acrescentou que Santiago foi observado pela equipe médica ao longo da noite e mostrou indicadores estáveis, o que resultou na alta.

Indicadores estáveis

“O presidente passou a noite em observação, apresentando sono tranquilo e com todos os indicadores estáveis. O chefe de Estado recebeu alta hospitalar no início da manhã, com orientações médicas, sendo liberado para dar continuidade em sua agenda. A instituição segue à disposição”, concluiu a equipe médica do Hospital Samaritano Botafogo.

Em nota divulgada na noite de ontem, o Samaritano informou que o presidente paraguaio se sentiu mal no período da tarde, com dores no peito e indisposição e, por segurança, fez exames de diagnósticos na unidade hospitalar. Antes de seguir para o hospital, Peña chegou a ser medicado por uma equipe no MAM.

“O chefe de Estado passa bem e seu estado de saúde atual é estável”, indicou a nota de ontem.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Preconceito e discriminação atingem 70% dos negros, aponta pesquisa

Notícias sobre plano golpista são estarrecedoras, avalia Barroso

Taxação dos super-ricos no G20 é vaga, mas politiza desigualdade

Brasil, ONU e Unesco lançam Iniciativa Global sobre Mudanças do Clima

PF indica militares que fariam “gabinete de crise” após assassinatos

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

TV Brasil reprisa entrevista do DR com Demori com Preto Zezé


Geral