Skip to content

Forças devem garantir lisura de concurso unificado, diz ministra

Forças devem garantir lisura de concurso unificado, diz ministra

☉ Jan 17, 2024
4 views
Spread the love

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse nesta quarta-feira (17), em Brasília, que uma rede coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, vai atuar para garantir a lisura do Concurso Público Nacional Unificado, popularmente chamado de Enem dos Concursos.  

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministra, produzido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ela destacou que a rede inclui a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além das forças de segurança dos estados: polícia militar, polícia civil, bombeiros e Defesa Civil.  

“Todo mundo vai atuar junto para garantir total lisura na realização da prova, evitar qualquer tipo de fraude ou qualquer tipo de coisa que possa ameaçar o concurso”, disse.

Igualdade de condições

“Com isso, a gente vai conseguir uma igualdade de condições para toda a população brasileira que quiser se inscrever no concurso possa realizar essa prova da maneira mais fácil possível e com toda a segurança e lisura no processo para não ter nenhum tipo de questionamento e de problema”, observou. 

A ministra citou ainda que a experiência do governo federal com a realização de diversas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contribuiu para o planejamento e a realização do concurso em um prazo de cerca de seis meses entre a decisão e a aplicação das provas.  

“O Enem realmente foi uma grande escola para aprender a fazer provas nessa dimensão. Toda a expertise do Enem está sendo aplicada agora também no Concurso Público Nacional Unificado, que é o nosso Enem dos concursos, como o pessoal gosta de chamar”, finalizou.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Cúpula do Brics na Rússia mira alternativa ao dólar e ao FMI

Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo

Corinthians bate Olimpia e vai às semifinais da Libertadores Feminina

Temporais deixam mais de 1,6 milhão de pessoas sem energia elétrica

Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália

Hemorio reavalia amostras de 288 doadores de órgãos no RJ

TV Brasil acompanha Círio de Nazaré em parceria com TV Cultura do Pará


Educação