Skip to content

Estado de São Paulo registra queda de homicídios dolosos e estupros

Estado de São Paulo registra queda de homicídios dolosos e estupros

☉ Sep 30, 2024
2 views
Spread the love

Em agosto, o número de mortes intencionais registradas no estado de São Paulo foi o menor para o mês de toda a série histórica, iniciada em 2001. Segundo as estatísticas criminais que foram divulgadas nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o estado registrou 196 homicídios dolosos no mês passado, oito casos a menos que igual período de 2023. Esta foi a primeira vez na história, de acordo com a secretaria, que o índice ficou abaixo dos 200 casos para um mês de agosto em São Paulo.

No mês passado, também foi registrado o menor número de roubos para aquele mês desde 2001, quando teve início a série histórica. Foram 15.185 ocorrências, o que representou queda de 19,7% em relação a agosto de 2023, quando foram notificados 18.901 casos de roubos no estado.

Outro indicador que caiu em agosto foi o de estupros. No mês passado, as delegacias paulistas registraram 1.250 boletins de ocorrência de estupro, com queda de 4,9% na comparação com agosto de 2023. Quanto aos casos de feminicídio, as delegacias de Defesa da Mulher registraram 16 casos em agosto deste ano, três a menos que no mesmo período do ano passado.

As estatísticas divulgadas hoje também demonstraram redução no indicador de furtos, que caiu 5,5% em agosto, na comparação anual, somando 46.932 casos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a queda nos casos de roubos e de furtos em agosto “reitera o compromisso da polícia no combate aos crimes patrimoniais no estado”.

Quanto aos latrocínios [roubos seguidos de morte], foram registradas nove ocorrências em agosto, mesmo número do ano passado.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Familiares e amigos dão o último adeus ao fotógrafo Evandro Teixeira

Brasil participa de estudo internacional sobre educação infantil

Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano

Ministra Cármen Lúcia e TV Brasil são alvos de notícias falsas

G9: indígenas defendem demarcação para reduzir danos climáticos

Exposição no Museu do Ipiranga reflete sobre emergência climática

Cidade do Rio vacina trabalhadores do turismo contra sarampo


Justiça