Skip to content

Eleições: Suprema Corte aceita recurso de Donald Trump contra Colorado

0Comments

Eleições: Suprema Corte aceita recurso de Donald Trump contra Colorado

☉ Jan 07, 2024
0 views
Spread the love

7 de janeiro de 2024

 

A Suprema Corte dos EUA decidiu aceitar o recurso do ex-presidente Donald Trump e o pedido de revisão da decisão da Corte do Colorado. As argumentações orais foram marcadas para 8 de fevereiro.

O ex-presidente Trump apelou anteriormente para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos no dia 3, contra uma decisão do estado do Colorado que o desqualificou para concorrer à presidência, e solicitou que fosse ouvido.

No dia 19 do mês passado, a Suprema Corte do Colorado decidiu que o ex-presidente Trump não era elegível para ser candidato presidencial nos termos da Seção 3 da 14ª Emenda à Constituição dos EUA em relação à invasão do Capitólio ocorrida em 6 de janeiro de 2021.

A Suprema Corte estadual decidiu na época que “o ex-presidente Trump incitou e encorajou (seus apoiadores) a se envolverem em violência e atos ilegais para interromper a transferência pacífica de poder” e decidiu retirar seu nome das eleições primárias do Colorado.

Processos semelhantes estão atualmente em curso em vários outros estados dos EUA, pelo que se espera que a decisão do Supremo Tribunal tenha um impacto significativo.

A Suprema Corte dos EUA, que é composta por nove juízes, tem atualmente seis conservadores, três dos quais foram nomeados pelo ex-presidente Trump.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Putin alerta para guerra nuclear se o Ocidente enviar tropas para a Ucrânia

Liberdade cai no mundo e em África, Cabo Verde é o mais livre e Angola único lusófono não livre

Países da Europa se posicionam contra envio de tropas para Ucrânia

Macron sugere envio de tropas da OTAN para Ucrânia; Rússia reage

Biden se reúne com líderes do Congresso e pede fundos para Ucrânia e Israel

Governo da Colômbia e ELN anunciam sétimo ciclo de negociações

López Obrador ataca YouTube após alteração em vídeo com críticas ao New York Times


Wall