Skip to content

Dois jornalistas mortos em ataques aéreos israelenses em Gaza

0Comments

Dois jornalistas mortos em ataques aéreos israelenses em Gaza

☉ Jan 07, 2024
0 views
Spread the love

7 de janeiro de 2024

 

Dois jornalistas foram mortos no domingo em Gaza por um ataque aéreo israelense – Mustafa Thuria, um repórter da Agence France-Presse e Hamza Wael Dahdouh, um jornalista da Al Jazeera – enquanto Israel continua sua ofensiva militar contra o Hamas.

Os jornalistas foram mortos enquanto viajavam de carro, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Os militares de Israel não comentaram o ataque.

O pai de Hamza é chefe da filial da Al Jazeera em Gaza e foi recentemente ferido num ataque. A sua esposa e dois filhos foram mortos nos primeiros dias do conflito.

A cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, também foi atingida por ataques aéreos israelenses no domingo, matando e ferindo várias pessoas.

As forças israelenses anunciaram o desmantelamento da “estrutura militar” do Hamas no norte de Gaza, matando cerca de 8.000 militantes naquela área e apreendendo milhares de armas e milhões de documentos, disse um porta-voz militar no sábado.

O contra-almirante israelita Daniel Hagari disse num briefing online que Israel está agora concentrado em desmembrar o Hamas no centro e no sul da Faixa de Gaza, reconhecendo que isso levará tempo.

Hagari disse que o esforço militar de Israel para erradicar o Hamas do centro e do sul de Gaza será feito de forma diferente do que foi feito no norte, observando que “os campos de refugiados na faixa central de Gaza estão lotados e cheios de terroristas”.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse num comunicado no sábado que a guerra contra o Hamas “não deve ser interrompida” até que Israel alcance três objetivos principais: “eliminar o Hamas, devolver os nossos reféns e garantir que Gaza não será mais uma ameaça para Israel”.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Peso argentino ganha força com Milei

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Sete novos sítios recebem a Marca do Património Europeu

PF destrói ponte em terra indígena

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre


Wall