Skip to content

Depressão subtropical se forma na costa do Rio de Janeiro

0Comments

Depressão subtropical se forma na costa do Rio de Janeiro

☉ Feb 16, 2024
0 views
Spread the love

16 de fevereiro de 2024

 

Como esperado pelos órgãos de meteorologia, o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) confirmou na madrugada de 16 de fevereiro a formação da depressão subtropical 01Q na costa do Rio de Janeiro. A tendência para os próximos dias segundo o órgão, é de que ele evolua para uma tempestade subtropical podendo receber o nome Akará através da nova normativa divulgada no ano passado.

Não há riscos de o centro de baixa pressão atingir alguma porção de terra, entretanto os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo podem ser impactados pela depressão graças aos ventos constantes e a chuva volumosa que ele pode causar em algumas cidades.

Dois dias atrás, o CHM havia divulgado no primeiro boletim especial a possibilidade de esta depressão se transformar em ciclone tropical mas 2 horas depois, foi descartado. Estima-se que a baixa se desloque para nordeste, alcançando o litoral do Espírito Santo depois para sudeste e por fim rumando em direção ao litoral da Região Sul.

Riscos de novas inundações

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) manteve a área de grande perigo para o Sul Fluminense, Vale do Paraíba, Grande Rio, parte da Região Serrana e do Noroeste Fluminense.

Notícia relacionada
 
   

news-wiki
https://news.wiki.br/

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts


Wall