Skip to content

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

0Comments

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

☉ Feb 23, 2024
0 views
Spread the love

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta sexta-feira (23) que os Correios serão responsáveis pela distribuição das provas do Concurso Unificado, que serão realizadas no dia 5 de maio.

A Fundação Cesgranrio, que irá executar o exame, firmou um contrato com a estatal. “Isso nos garante que teremos o mesmo nível de segurança que acontece no Enem, e até mais”, explicou Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Público Nacional Unificado.

As provas serão aplicadas em 220 cidades em todas as unidades da Federação.

Cartão de confirmação

Em relação à segurança, o coordenador informou ainda que serão coletadas as digitais e feito um exame grafológico (analisa uma palavra ou frase escrita) de todos os 2,1 milhões de candidatos.

Os procedimentos serão realizados quando os inscritos acessarem o cartão de confirmação, que estará disponível na página do concurso a partir do dia 25 de abril. O cartão de confirmação não será enviado para a residência do candidato.

O ministério divulgou hoje dados consolidados das inscrições. As 6.640 vagas em 21 órgãos federais serão disputadas por 2,1 milhões de candidatos (pagantes e isentos), sendo 56% mulheres.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Casos de bronquiolite em bebês aumentam no estado do Rio de Janeiro

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Saiba quais são os direitos das domésticas

Saiba quais são os direitos das domésticas

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Defensoria do Rio leva projeto social a terreiros

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões


Geral