Skip to content

CDC emite alerta para surto de febre maculosa das Montanhas Rochosas

0Comments

CDC emite alerta para surto de febre maculosa das Montanhas Rochosas

☉ Dec 08, 2023
0 views
Spread the love

9 de dezembro de 2023

 

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiram ontem um Aviso de Saúde da Rede de Alerta de Saúde (HAN) para notificar os profissionais de saúde e o público sobre um surto de febre maculosa das Montanhas Rochosas (RMSF – Rocky Mountain Spotted Fever) entre pessoas com viagens recentes para ou residência na cidade de Tecate, estado de Baja California, México.

Até ontem, 8 de dezembro, cinco pacientes foram diagnosticados com RMSF desde o final de julho de 2023 e todos haviam estado em Tecate nas 2 semanas anteriores após o início da doença. A RMSF é endêmica em vários estados fronteiriços no norte do México, incluindo, mas não exclusivamente, Baja California, Sonora, Chihuahua, Coahuila e Nuevo León.

A RMSF é uma doença grave, rapidamente progressiva e muitas vezes mortal, transmitida por carrapatos infectados. Muitos pacientes sequer percebem que foram picados por um carrapato antes de desenvolverem sinais ou sintomas de uma doença febril grave inexplicável.

O tratamento é feito com o antibiótico doxiciclina e segundo o CDC deve começar mesmo antes do resultado de um teste laboratorial confirmatório, já que a doença progride repidamente e sem administração precoce de doxiciclina pode ser fatal em poucos dias.

 
 

news-wiki
https://news.wiki.br/

OMS doa 9 micro-ônibus para ilhas Maurício

Papua Nova Guiné aumenta o poder militar após combates entre tribos

Tribunal russo determina que repórter dos EUA permaneça detido

Advogados de Assange, fundador do WikiLeaks, fazem última tentativa de impedir extradição

Governo do Brasil denuncia Israel em Haia por ocupação da Faixa de Gaza

OMS diz que sistema de saúde de Gaza está “por um fio”

EUA devem propor resolução na ONU que pede cessar-fogo em Gaza, diz imprensa


Wall