Skip to content

Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo Fies

Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo Fies

☉ Jan 15, 2025
1 views
Spread the love

A Caixa Econômica Federal iniciou hoje (15) o calendário de aditamentos [alterações] contratuais do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Novo Fies) referente ao primeiro semestre de 2025. O prazo vai até o dia 31 de maio.

Cerca de 133 mil estudantes estão aptos a realizar as manutenções contratuais obrigatórias. As alterações devem ser feitas pelo portal SifesWeb ou por meio do aplicativo FIES CAIXA.

Entre as alterações figuram renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado. Para a efetivação, os estudantes devem estar em dia com as obrigações financeiras. Pelas regras do Fies, os contratos entre os alunos e a Caixa Econômica Federal devem ser alterados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.

Financiamento

“Todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024, devem realizar o aditamento no primeiro semestre 2025”, informou a Caixa.

Em caso de dúvida, os estudantes devem procurar as instituições de ensino superior. O aplicativo FIES CAIXA pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. 

No aplicativo é possível consultar dados do contrato, emitir boletos em aberto, realizar aditamento de renovação, realizar solicitação de suspensão temporária e visualizar parcelas. Os serviços também estão disponíveis no site SifesWeb.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Maysa Furlan e Cesar Martins assumem reitoria e vice da Unesp

Hamas aceita proposta de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza

Estado do Rio tem 810 casos de dengue nas primeiras semanas do ano

SP: 99 entra com mandado de segurança para manter serviço de mototaxi

Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015

BNDES apoia construção de termelétrica a gás natural da Portocem

Porto Velho: criminosos voltam a atacar ônibus após reforço policial


Educação