Skip to content

Bombardeio no mercado de Donetsk mata pelo menos 25 pessoas

0Comments

Bombardeio no mercado de Donetsk mata pelo menos 25 pessoas

☉ Jan 21, 2024
0 views
Spread the love

21 de janeiro de 2024

 

Pelo menos 25 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas, incluindo duas crianças, quando um movimentado mercado foi atacado num bairro da cidade de Donetsk, controlada pela Rússia, no leste da Ucrânia, disse no domingo o chefe da região

A Rússia culpa a Ucrânia pelo ataque no bairro Tekstilshchik da cidade. A Ucrânia não comentou a acusação e as alegações russas não puderam ser verificadas de forma independente.

O chefe nomeado pela Rússia, Denis Pushilin, disse que a área foi atingida por artilharia de calibre 155 mm e 152 mm. Ele também confirmou que os serviços de emergência continuaram trabalhando no local.

Fotografias e vídeos da agência de notícias Reuters feitos no local mostraram pessoas chorando, algumas das quais disseram ter perdido seus parentes, e corpos caídos na neve encharcada de sangue na área.

Num comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo qualificou o ataque de “um ato bárbaro de terrorismo” cometido pela Ucrânia, acrescentando que foi realizado “com a utilização de armas fornecidas pelo Ocidente”.

A Rússia também condenou o ataque como “um ato traiçoeiro contra a população civil”, dizendo: “Estes ataques terroristas do regime de Kiev demonstram claramente a sua falta de vontade política para alcançar a paz e a resolução deste conflito por meios diplomáticos”.

Donetsk é uma das quatro regiões do leste e do sul da Ucrânia que a Rússia anexou no final de 2022.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior


Wall