Skip to content

Atlético cai diante do Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores

Atlético cai diante do Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores

☉ May 15, 2024
4 views
Spread the love

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol (Uruguai) na noite desta terça-feira (14) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

🟡⚫️ “Peñarol nomá!”

🇺🇾 Em casa, o @OficialCAP bateu o @Atletico por 2-0 e manteve a segunda colocação do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/nEgkiPaQf2

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 14, 2024

Mesmo com este revés, após o qual deixou de ter 100% de aproveitamento, o Galo permanece na liderança do Grupo G da competição continental, com 12 pontos. Já a equipe uruguaia chegou aos nove pontos, ocupando a vice-liderança da chave.

Atuando em seus domínios, o Peñarol mostrou ser um adversário perigoso, em especial nas jogadas de bola parada com o meio-campista Leo Fernández. E foi graças a este jogador que o time do Uruguai conseguiu construir sua vitória.

O camisa oito do Peñarol começou a desequilibrar a partida aos 25 minutos do segundo tempo, quando cobrou falta com muito veneno. A bola explodiu na trave e, após bate e rebate na área, sobrou para Lucas Hernández, que não vacilou.

Cinco minutos depois Leo Fernández voltou a ter oportunidade de cobrar uma falta da intermediária. E o meio-campista aproveitou a oportunidade para soltar outro foguete que Everson defendeu parcialmente, permitindo que Maxi Silveira finalizasse com liberdade.

Após o revés na Copa Libertadores o Atlético-MG se concentra no Campeonato Brasileiro, competição na qual mede forças com o Bahia a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (19).

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Acidentes fatais com a rede elétrica caem 8% em 2023, aponta Abradee

De virada, Brasil bate Montenegro no Pré-Olímpico de basquete

Aneel aprova redução média de 2,43% nas tarifas da Enel em São Paulo

Mais de 268 mil famílias se habilitam ao Auxílio Reconstrução no RS

Réus pelo assassinato de Marielle indicam 70 testemunhas de defesa

Após 5 meses, Minas Gerais decreta fim da emergência em saúde pública

Inscrições para programa Mais Médicos vão até sábado


Esportes