Ataque de Israel em Gaza mata 20 e fere 150 civis que buscavam ajuda humanitária
☉ Jan 26, 2024
7 views25 de janeiro de 2024
Um ataque israelense matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 150 na região de Gaza na quinta-feira, enquanto os palestinos esperavam por ajuda humanitária, disseram autoridades de saúde do Hamas.
Os militares israelenses disseram que estavam investigando o relatório.
Além disso, o número de mortos num ataque de quarta-feira a um centro de treino das Nações Unidas em Khan Younis, no sul de Gaza, aumentou para 12, com mais de 75 feridos, segundo Thomas White, um alto funcionário da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos.
A agência humanitária da ONU não culpou diretamente Israel, embora anteriormente tivesse dito que a instalação foi atingida por disparos de tanques e que Israel é a única força com tanques na segunda maior cidade de Gaza. Os militares israelenses disseram que “descartaram” que o ataque tenha sido realizado por suas aeronaves ou artilharia.
Tanques israelenses bombardearam áreas ao redor de dois hospitais em Khan Younis, forçando os palestinos deslocados a fugir da cidade em busca de abrigo seguro.
Autoridades de saúde de Gaza disseram que pelo menos 50 palestinos foram mortos em Khan Younis no último dia, incluindo duas crianças em um ataque aéreo israelense que atingiu uma casa residencial. A cidade está agora cercada por forças blindadas israelenses e sob fogo aéreo e terrestre quase ininterrupto, dizem os moradores.
O Ministério da Saúde afirma que mais de 25.700 pessoas foram mortas e outras 63 mil feridas em Gaza desde 7 de outubro.
https://news.wiki.br/