Skip to content

ANS aprova novos tratamentos para câncer de próstata e outras doenças

ANS aprova novos tratamentos para câncer de próstata e outras doenças

☉ Oct 16, 2024
1 views
Spread the love

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião da diretoria colegiada, a inclusão de dois medicamentos e uma terapia imunobiológica para mulheres, procedimentos que passam a fazer parte do rol dos planos de saúde para tratamentos de câncer de próstata, osteoporose na pós-menopausa e citomegalovírus. As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, a partir do dia 22 deste mês.

Na reunião de segunda-feira (14), foi incluído o Ganciclovir, medicamento para tratar infecções causadas por citomegalovírus (CMV) em indivíduos imunossuprimidos pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), por meio da atualização da diretriz de utilização do procedimento. 

O segundo medicamento foi a Abiraterona, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração, por meio da atualização do procedimento da terapia antineoplásica oral para tratamento do câncer. 

Além disso, os planos de saúde deverão cobrir o Romosozumabe, terapia imunobiológica para mulheres com osteoporose na pós-menopausa e que falharam ao tratamento medicamentoso e tiveram duas ou mais fraturas. Essa tecnologia já constava no rol de procedimentos e teve a cobertura ampliada, por meio da retirada da faixa etária para a qual estava anteriormente indicada.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Governo federal prepara reforma administrativa

Brasil e Colômbia vão lançar programa para comunidades quilombolas

Furacão Oscar segue para Cuba após atingir Bahamas

São Paulo ainda tem 14 mil pessoas sem energia elétrica

Após enchentes, Aeroporto Salgado Filho reabre nesta segunda no RS

Haddad lançará plataforma de investimentos verdes, em Washington

Paysandu e Operário empatam pela Série B do Brasileiro


Saúde