Skip to content

Alunos de engenharia da UFRJ vencem competição internacional nos EUA

Alunos de engenharia da UFRJ vencem competição internacional nos EUA

☉ Sep 24, 2024
0 views
Spread the love

Alunos do curso de engenharia do petróleo da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conquistaram o bicampeonato do Petrobowl Championship nesta segunda-feira (23) durante competição mundial realizada em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
 
O campeonato é organizado pela Society of Petroleum Engineers (SPE), uma das maiores organizações de engenheiros, gestores e outros profissionais da indústria de óleo e gás.

A competição contou com estudantes de 32 países de todos os continentes. A equipe da Politécnica foi a única representante brasileira.

A equipe formada pelos estudantes Bruno de Almeida Leite, Gilles Garcia Dias, Matheus Bernadaro Dutra, Karina Policarpo dos Santos e Yan Nascimento Furtado venceu competidores da Indonésia na final. A conquista rendeu aos alunos o prêmio de US$ 5 mil, o equivalente a cerca de R$ 27 mil.

Criado em 2002, o campeonato se tornou global em 2014 e atualmente confronta as equipes com perguntas técnicas e não técnicas relacionadas à indústria do petróleo, em formato de quiz, ou seja, precisam ser respondidas rapidamente.

Essa é segunda conquista da UFRJ, que já havia sido vencedora da edição de 2016, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Das dez edições realizadas desde 2015, quando passou a admitir concorrentes de fora dos Estados Unidos, quatro foram vencidas pela americana University of Oklahoma; quatro pela mexicana Universidad Nacional Autónoma de México, além de duas pela UFRJ.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Futsal: Brasil goleia Costa Rica e chega às quartas da Copa do Mundo

Governo apura volta temporária do X e pode pedir cassação da Starlink

Soco em marqueteiro de Nunes é registrado como lesão corporal

Justiça revoga mandado de prisão contra cantor Gusttavo Lima

Mato Grosso inclui “boi bombeiro” em lei sobre áreas de proteção

Estudo indica bioinsumo como solução sustentável na produção alimentar

Empresas aéreas pedem 180 dias para adaptação ao horário de verão


Educação