Skip to content

Acidente em refinaria de Pernambuco deixa quatro trabalhadores feridos

Acidente em refinaria de Pernambuco deixa quatro trabalhadores feridos

☉ Jan 25, 2024
1 views
Spread the love

Quatro trabalhadores ficaram feridos durante acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (25) na Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, durante a manutenção de tanque de petróleo na unidade, localizada em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. De acordo com a refinaria, o acidente foi ocasionado por um “fagulhamento seguido de chama”, que foi rapidamente controlado.

Os feridos foram atendidos na própria unidade e encaminhados para avaliação médica externa. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controlar as chamas. As causas serão investigadas, e as unidades de produção da refinaria operam normalmente, sem outros impactos.

A Refinaria Abreu e Lima é uma refinaria de petróleo que se encontra em operação parcial, com autorização para produzir 100 mil barris de petróleo por dia. É também a primeira refinaria inteiramente construída com tecnologia nacional.

No último dia 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciaram a retomada de investimentos na refinaria que, de acordo com a companhia, vai aumentar a produção de diesel e contribuir para a autossuficiência de combustíveis no Brasil.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Conferência pede recursos para direitos de pessoas com deficiência

Terreiro de umbanda é depredado em Maricá, região metropolitana do Rio

Ginasta Bárbara Domingos fatura bronze em etapa da Copa do Mundo

Ministério convoca comitê para apurar apagão na Ilha do Governador

Lula diz que Israel segue sabotando o processo de paz no Oriente Médio

Pacheco e Barroso condenam atentado ao ex-presidente Trump


Últimas Notícias