Skip to content

Zelenskyy considera substituir altos funcionários

0Comments

Zelenskyy considera substituir altos funcionários

☉ Feb 05, 2024
0 views
Spread the love

5 de fevereiro de 2024

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que estava considerando substituir vários altos funcionários.

Numa entrevista transmitida no domingo pela televisão estatal italiana RAI, Zelenskyy disse que “é necessária uma redefinição”. “Estou a falar de uma substituição de vários líderes estatais, não apenas no setor militar. Estou refletindo sobre esta substituição… É uma questão para toda a liderança do país”.

Circulam rumores de que o presidente ucraniano está prestes a demitir o seu principal chefe militar, o general Valerii Zaluzhnyi. Segundo a Reuters, os dois homens estariam em desacordo sobre a direção do conflito na Ucrânia.

“Se quisermos vencer, devemos todos avançar na mesma direção, não podemos desanimar, devemos ter a energia certa e positiva, a negatividade deve ser deixada em casa. Não podemos assumir atitudes de desistência”, disse Zelenskyy.

Em Novembro passado, Zelenskyy repreendeu Zaluzhnyi por ter dito a um meio de comunicação ocidental que a invasão da Ucrânia tinha entrado numa nova fase de desgaste.

No entanto, a remoção de Zaluzhnyi poderia prejudicar o moral das tropas ucranianas que lutam para manter posições ao longo de mais de 1.000 quilômetros (621 milhas) de linhas de frente contra uma vasta força russa armada com grandes estoques, de acordo com a Reuters.

No domingo anterior, Zelenskyy visitou as tropas ucranianas na frente sudeste.

Durante a sua visita de trabalho, Zelenskyy concedeu medalhas aos pilotos e foi informado sobre uma série de ataques russos a alvos na região de Dnipropetrovsk e sobre como usar sistemas de defesa aérea ocidentais e híbridos para proteger os céus da Ucrânia.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Peso argentino ganha força com Milei

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Sete novos sítios recebem a Marca do Património Europeu

PF destrói ponte em terra indígena

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre


Wall