Skip to content

Ucrânia ataca Crimeia e outras regiões com mísseis

0Comments

Ucrânia ataca Crimeia e outras regiões com mísseis

☉ Nov 25, 2023
0 views
Spread the love

25 de novembro de 2023

 

O Ministério da Defesa russo disse que suas defesas antimísseis derrubaram 13 drones ucranianos sobre a Crimeia e mais três sobre a região de Volgogrado na manhã de sexta-feira.

As autoridades ucranianas não comentaram o relatório russo.

Também na sexta-feira, autoridades ucranianas disseram que as forças russas estavam intensificando os ataques à cidade de Avdiivka, no leste da Ucrânia.

A Rússia tem tentado capturar a cidade desde meados de outubro, numa batalha brutal que traçou paralelos com a luta pela cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, que a Rússia acabou por capturar após meses de intensos combates.

A cidade fica na linha de frente, a cinco quilômetros de Donetsk, a capital da região controlada pela Rússia, uma das quatro regiões que Moscou disse ter anexado da Ucrânia.

O Ministério da Defesa britânico disse na sexta-feira, em sua atualização diária de inteligência sobre o conflito, que em 10 de novembro mais de 70 soldados russos foram provavelmente mortos num ataque a um comboio de camiões 23 quilômetros atrás da linha de frente em Hladkivka, uma aldeia no oblast de Kherson. Depois, disse o ministério, uma greve em 19 de novembro numa cerimônia de entrega de prêmios ou um concerto em Kumachove, 60 quilômetros atrás das linhas, provavelmente causou “dezenas” de vítimas.

A Ucrânia, porém, sofreu baixas semelhantes, segundo a atualização, acrescentando que um míssil russo matou 19 membros de uma brigada ucraniana numa cerimônia de entrega de medalhas no dia 3 de novembro.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Câmara dos EU aprova fundos de ajuda multibilionária para Urânia

Paraguai está comprometido com um futuro econômico tendo o meio ambiente como protagonista

Moçambique: Dívidas para jogos de azar aumentam suícidios

Angola pagou quase sete mil milhões de dólares por profissionais cubanos

Um homem se incendeia em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Praias brasileiras estão altamente poluídas por microplástico, indicam primeiros resultados de estudo

Maratona de Londres deve acontecer sob tempo bom


Wall