Skip to content

Primeiros temporais de 2024 atingem o estado de SP; homem morre em Itupeva

0Comments

Primeiros temporais de 2024 atingem o estado de SP; homem morre em Itupeva

☉ Jan 09, 2024
1 views
Spread the love

9 de janeiro de 2024

 

Na segunda-feira (8), os primeiros temporais do ano de 2024 atingiram diversas cidades do estado de São Paulo, provocados por uma massa de ar frio que se encontrou com a massa de ar quente e úmido que predominava na região nos últimos dias, gerando condições favoráveis para o desenvolvimento de nuvens de tempestade.

Em Itupeva, um homem de 58 anos morreu após ser atingido por uma árvore. Conforme informado pela TV TEM, o motorista chegava em casa com sua esposa e sua filha. Em seguida, saiu do veículo para abrir o portão, posteriormente sendo atingido pela árvore e não resistindo aos ferimentos.

Também houve chuvas intensas nas cidades de Jundiaí e Ribeirão Preto, que provocaram alagamentos e enxurradas em diversos pontos. Na capital paulista, houve queda de árvores, falta de luz em vários locais e relatos de queda de granizo em Perdizes, na Zona Oeste. Uma das árvores derrubadas pelo temporal em São Paulo atingiu e quebrou parte do teto de vidro da mansão da apresentadora Ana Maria Braga.

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas, com alta probabilidade de temporais isolados, que podem vir acompanhados de rajadas de vento e até granizo em alguns casos. Vale mencionar que essas condições climáticas adversas não são atípicas para o verão, que costuma ser quente e úmido, o que favorece a formação de nuvens convectivas e a ocorrência de tempestades severas.

 
 
 

news-wiki
https://news.wiki.br/

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe

Uruguai inica campanha de vacinação contra gripe

Brasil: No Dia da Trabalhadora Doméstica, Ipea promove pesquisa para conhecer melhor quem realiza esse serviço


Wall