Skip to content

O prolongado festival Songkran da Tailândia vê milhões de pessoas comemorando

0Comments

O prolongado festival Songkran da Tailândia vê milhões de pessoas comemorando

☉ Apr 15, 2024
0 views
Spread the love

Songkran

15 de abril de 2024

 

A Tailândia está no meio das celebrações do Songkran, marcando o tradicional Ano Novo do país, que conta com milhões de pessoas participando da maior luta pela água do mundo.

As autoridades tailandesas e os empresários saudaram as festividades que aumentam o poder brando do país e impulsionam a sua economia.

Em muitas áreas da Tailândia, incluindo a capital, Bangkok, as lutas públicas pela água em Songkran geralmente duram três dias, começando em 13 de abril. Mas este ano o festival começou um dia antes, já que a Tailândia desfruta de um longo fim de semana de feriado. Em algumas áreas, como a cidade de Chiang Mai, no norte, os rituais públicos de luta contra a água tendem a durar mais tempo.

Milhões de turistas nacionais e estrangeiros celebram a ocasião, impulsionando os negócios das empresas tailandesas da indústria do turismo.

Os tailandeses aproveitam as festividades visitando templos, limpando estátuas de Buda e participando de lutas públicas com água, que são vistas como rituais de limpeza. Em Bangkok, foliões entusiasmados da Tailândia e do exterior começaram a festividade já na quinta-feira.

As pessoas na capital usavam camisas coloridas e floridas, armavam-se com pistolas de água de brinquedo e baldes de água e encharcavam-se umas às outras de manhã à noite.

“Estima-se que haverá mais de 500.000 turistas internacionais em Bangkok e arredores para o Festival Mundial da Água Maha Songkran 2024, de 11 a 15 de abril, juntando-se aos moradores locais e aos viajantes domésticos na extravagância no centro da celebração deste ano”.

Fonte
 
 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Brasil: pulverização de lavouras vai ganhar aeronave especializada

Europa não está preparada para os riscos climáticos crescentes

A primeira-dama queniana tenta abafar o escândalo dos falsos fertilizantes alegando que as orações são os melhores fertilizantes

Aumento do desemprego atinge duramente os estudantes internacionais do Canadá

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é transferida para a Itália

Criança italiana nascida no Reino Unido com doença grave é tranferida para a Itália

Uruguai inicia campanha de vacinação contra gripe


Wall