Skip to content

Médicos estagiários sul-coreanos realizam greve

0Comments

Médicos estagiários sul-coreanos realizam greve

☉ Mar 02, 2024
0 views
Spread the love

1 de março de 2024

 

Milhares de médicos estagiários sul-coreanos em greve desafiaram um ultimato para voltar ao trabalho enquanto continuam a protestar contra um plano do governo para aumentar as matrículas nas escolas de medicina.

As greves já causaram o atraso ou o cancelamento de centenas de cirurgias e tratamentos médicos, retardando o funcionamento dos hospitais no país, segundo o Ministério da Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul.

Os médicos tinham até quinta-feira para encerrar a paralisação, mas o prazo passou sem resolução. Os médicos em greve começaram a paralisação há quase duas semanas e continuaram apesar do risco de serem processados ​​e de suspensão das suas licenças médicas.

Em causa está o plano do governo de admitir mais 2.000 candidatos às escolas médicas no próximo ano para aumentar para 10.000 o número de novos médicos no país até 2035.

As autoridades dizem que o aumento é necessário para fazer face ao envelhecimento da população da Coreia do Sul e porque o país tem a proporção de médicos por população mais baixa dos países desenvolvidos.

Segundo os grevistas, o plano de admissão de novos estudantes não é sustentável porque as universidades não estão equipadas para acomodar e educar o número de novos estudantes. Eles dizem que o plano não consegue resolver a escassez de médicos em especialidades mal remuneradas, mas essenciais, como medicina de emergência e pediatria.

O vice-ministro da Saúde, Park Min-Soo, juntou-se aos esforços de negociação na quinta-feira, passando três horas em reuniões com grevistas, mas sem sucesso. Apenas cinco ou seis médicos estagiários compareceram dos 94 convidados pelas autoridades.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior


Wall