Skip to content

Juri ouve testemunhas em caso de abuso sexual envolvendo Daniel Alves

0Comments

Juri ouve testemunhas em caso de abuso sexual envolvendo Daniel Alves

☉ Feb 05, 2024
0 views
Spread the love

Daniel em 2011

5 de fevereiro de 2024

 

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves começou a ser julgado na Espanha, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona. O julgamento, que começou na segunda-feira, 5 de fevereiro, deve durar três dias e ouvirá 28 testemunhas. Alves, que está preso há 381 dias em prisão preventiva, foi à Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça local, para prestar depoimento.

A acusadora já deu seu testemunho. Ela estava acompanhada de psicólogos e falou aos juízes na mesma sala onde Alves estava presente, embora não houvesse contato visual entre eles. Sua voz foi alterada para sua proteção e a presença da imprensa no depoimento foi proibida.

Alves, que pelo cronograma inicial do julgamento falaria já nesta segunda-feira, pediu para que seu depoimento fosse adiado para quarta-feira, após todas as testemunhas fossem ouvidas. Esta foi a primeira vez que ele apareceu publicamente desde que foi preso, em 20 de janeiro de 2023.

A advogada de Alves, Inés Guardiola, argumentou que o jogador é vítima de um “tribunal paralelo”. Ela pediu a anulação do julgamento, alegando que a juíza não aceitou que um segundo perito examinasse a vítima.

A mãe de Alves, Lucia Alves, é uma das 28 testemunhas convocadas. A Promotoria de Barcelona pede nove anos de prisão para o brasileiro.

 
 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Seicheles: Atol de Aldabra experimenta evento de branqueamento “severo”

Curso capacita professores universitários a utilizarem Wikipédia em projetos educacionais

Presença de pássaros é essencial para que florestas tropicais possam se regenerar

Tailândia observa de perto batalha pela cidade fronteiriça de Mianmar

Peso argentino ganha força com Milei

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue

Sete novos sítios recebem a Marca do Património Europeu


Wall